Sobre a Entidade


A FIPECq (Fundação de Previdência Complementar dos Empregados ou Servidores da FINEP, do IPEA, do CNPq, do INPE e do INPA) foi criada em dezembro de 1978 com o objetivo de administrar planos privados de concessão de benefícios complementares e semelhantes aos da previdência social a empregados e servidores das instituições e empresas Patrocinadoras da Fundação. Seu funcionamento foi autorizado pela PREVIC em maio de 1979.

Somos uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), com personalidade jurídica e patrimônio próprio, sem fins lucrativos. Sua fiscalização é feita pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar Previc e a regulação pela Secretaria de Políticas de Previdência Complementar - SPPC, do Ministério do Trabalho e Previdência. As principais Leis que regem a Fundação são as Leis Complementares nº 108, de 29/05/01 e a nº 109, de 29/05/01.

A gestão da FIPECq é exercida pela sua Diretoria Executiva, órgão de administração geral da Fundação.


Missão

Gerir, com excelência, Planos de Previdência Complementar.

Valores

Ética, Responsabilidade, Compromisso, Proatividade, Respeito e Transparência.

Visão de Futuro

Atingir elevados padrões de qualidade e credibilidade junto aos seus Participantes e ao sistema de previdência complementar, de forma a permitir a consecução de seus objetivos.


PPC

Patrocinadoras:


FIPECqPREV

Instituidores:


FIPECq Entes Federativos

Patrocinadores:


Conheça mais sobre os planos administrados pela FIPECq:

  • Plano de Previdência Complementar (PPC): plano de Benefício Definido (BD) destinado exclusivamente aos empregados das Patrocinadoras.
  • FIPECqPREV: plano de Contribuição Definida (CD) instituído pela Caixa de Assistência Social da FIPECq - FIPECqVida, destinado a todos os seus Associados.
  • Plano FIPECq Entes Federativos (FEF): Plano de Contribuições Definidas destinado ao Regime de Previdência Complementar dos Servidores de Estados e Municípios.