Recadastramento Anual de Assistidos tem data prorrogada até 15/10
O prazo para a prova de vida e recadastramento, iniciado dia 01 de setembro, foi prorrogado até 15 de outubro de 2021.
O recadastramento obrigatório de assistidos da FIPECq Previdência agora é feito totalmente pelo celular, de forma rápida e simples. E com uma inovação: o assistido usa a câmera do próprio celular para tirar fotos suas e de seus documentos, que servem como prova de vida anual. Não perca o prazo para não ter o benefício suspenso!!
Como fazer?
Instale no seu celular o aplicativo Recadastramento FIPECq. Os dados que constam hoje no seu cadastro virão previamente preenchidos. Se estiver tudo ok, basta confirmar, tirar as fotos para a prova de vida e enviar. Se precisar alterar, é só digitar no próprio celular e enviar a foto do comprovante (no caso de mudança de endereço ou de dados bancários).
Após a foto, o sistema fará a biometria facial, identificando o aposentado ou pensionista por meio das características do rosto e lendo os dados contidos nos documentos enviados
Assista aqui como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=BFGrjv8CKDk
Passo a passo da prova de vida e recadastramento:
- Acesse a loja de aplicativos no seu celular e baixe gratuitamente o Recadastramento FIPECq.
- Digite seu CPF e a senha inicial: sua data de nascimento, com Dia (2 dígitos), Mês (2 dígitos) e Ano (4 dígitos). Só os números, sem barras ou hífen.
- Crie sua nova senha, no formato que quiser.
- Crie sua nova senha, no formato que quiser.
- Pronto, agora é só seguir as instruções na tela do celular.
Principais dúvidas:
Posso fazer o recadastramento pessoalmente ou pelo site?
Não, a partir deste ano o recadastramento dos assistidos será feito apenas pelo aplicativo no celular. É só seguir as instruções da tela.
O aplicativo é o mesmo já lançado pela FIPECq Previdência?
Não, o Recadastramento FIPECq é um aplicativo novo e específico para este processo.
O que fazer se eu tiver dificuldades de acesso?
Entre em contato com nossa Central de Relacionamento: 0800 729 2094, de segunda à sexta, das 8h às 17h, ou com os nossos Consultores*.
Meu celular não baixa aplicativos. Como fazer?
O aplicativo pode ser baixado em qualquer aparelho (de um parente, por exemplo) e acessado com segurança, via senha.
Não lembro a senha que criei.
No aplicativo, clique no campo Esqueci minha senha e siga as instruções. Ou ligue para a Central de Relacionamento: 0800 729 2094, de segunda à sexta, das 8h às 17h, ou com os nossos Consultores*.
Como saberei se meu recadastramento foi feito?
Ao final, você verá na tela a mensagem de que o recadastramento foi concluído. Ou acesse novamente o aplicativo e prossiga com as etapas que faltaram. O sistema grava as informações mesmo que a internet caia ou que você feche o aplicativo acidentalmente.
*Consultores:
(61) 99867-8138
(61) 99664-9100
(61) 99668-4683
(21) 99882-3551
Publicado em: 01 de Outubro de 2021
Voltar