Imposto de renda: o informe de seus rendimentos em 2023 já está disponível!



Título: Informe dos rendimentos do IR 2024 já disponível

A declaração do IR 2024, ano-base 2023, começa a partir de 15 de março até 31 de maio.

O informe de rendimentos para fazer a sua declaração do Imposto de Renda 2024, ano-base 2023, já está disponível. Confira em qual modalidade você se encaixa e onde buscar informações.

As contribuições para os Planos PPC e FIPECqPREV, podem ser deduzidas no Imposto de Renda, até o limite de 12% dos seus rendimentos tributáveis no ano. Para isso, você precisa fazer a Declaração Completa e lançar as contribuições no item "Pagamentos e Doações Efetuadas", sob o código "Contribuições à Entidade de Previdência Privada".

Caso você seja um participante do Plano FEF (FIPECq Entes Federativos), sua dedução no Imposto de Renda poderá ser de até 8,5% de sua renda bruta anual, considerando as contribuições que possuem contrapartida de seu empregador. Além disso, se você tiver efetuado contribuições adicionais (sem contrapartida do empregador) ao longo de 2023, ainda poderá deduzir o equivalente a até 12% da sua renda bruta anual.

 

Saiba como acessar o Portal e ter acesso aos documentos para declarar seu Imposto de Renda Ano Calendário 2023 – Exercício 2024.

Cada participante deve seguir um procedimento para ter acesso aos documentos para declarar seu Imposto de Renda.

 

 Para os participantes ativos do Plano de Previdência Complementar (PPC), as informações das contribuições realizadas para o Plano estão no Informe de Rendimentos disponibilizados pela Patrocinadora.

 

 Para os participantes assistidos dos Planos PPC e FIPECqPREV (aposentados e pensionistas), o Informe de Rendimentos está disponível no portal, no site da FIPECq Previdência. Basta acessar a área restrita e clicar no botão “Informe de Rendimentos”. Aos aposentados e pensionistas que desejarem o informe de rendimentos impresso via remessa postal, devera solicitá-lo para o e-mail fipecq@fipecq.org.br.

 

Para os participantes ativos dos Planos FIPECqPREV e FEF que pagam por desconto na folha, as informações das contribuições realizadas para o Plano estão no Informe de Rendimentos disponibilizado pela Patrocinadora, Instituidora ou sua empregadora.

 

Para participantes ativos do Plano FIPECqPREV que pagam por débito, boleto ou depósito identificado, o Informe das contribuições está disponível no portal, no site da FIPECq Previdência. Acesse a área restrita e clique no botão “Declaração de Contribuição”.

 

Para participantes que realizaram Resgates de Recursos nos Planos PPC, FIPECqPREV e FEF em 2023, o Informe de Rendimentos está disponível no portal, no site da FIPECq Previdência. Acesse a área restrita e clique no botão “Informe de Rendimentos”.

 

Participantes e assistidos com empréstimos nos Planos PPC e FIPECqPREV (mutuários):  a Declaração de Dívidas e Ônus Reais está disponível no portal, no site da FIPECq Previdência. Acesse a área restrita e clique no botão “Declaração de Dívidas e Ônus Reais”.

 

Atenção, aposentados e pensionistas!!

Quem resgatou ou recebeu o benefício em 2023 deverá informar o valor recebido como rendimento tributável.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento: 0800 7292094

 

Publicado em: 04 de Março de 2024
Voltar