Diretoria da FIPECq apresenta balanço para a nova equipe da Diretoria de Administração da FINEP



    

A diretora  Administrativa, Janaína Prevot, se reuniu hoje (18/4) com os diretores da FIPECq Previdência – Cláudio Munhoz (diretor-presidente), Leonardo Altoé (diretor de Previdência, Produtos e Relacionamento) e Claudinei Perez (diretor de Investimentos), para uma atualização sobre o processo de transferência da carteira administrada pela FIPECq  para o BB Previdência.

Os diretores, todos com mais de 30 anos de experiência no mercado de gestão de fundos de previdência, apresentaram os números da FIPECq desde 2016, quando assumiram a Fundação e encontraram um déficit de R$ 200 milhões. Segundo eles, de 2008 a 2015, apenas o ano de 2009 apresentou saldo positivo. Após um longo trabalho de reestruturação, conduzido pelo grupo, e que envolveu a criação de novos planos, a FIPECq fechou o ano de 2022 com um superávit de R$ 86 milhões.

Ainda segundo os diretores, todas as auditorias e fiscalizações realizadas nos anos de 2019 e 2020 não apontaram nenhuma irregularidade. “Os custos administrativos da FIPECq estão muito próximos da média do mercado e a rentabilidade, que no último ano chegou a 13,5%, ficou acima da média do mercado, que foi de 10%”. Segundo Leonardo Altoé, o Plano da FIPECq hoje encontra-se equilibrado, e com baixa exposição ao risco no curto, médio e longo prazo.

“A FIPECq e a Finep são parceiras de longa data e o nosso compromisso é manter um relacionamento institucional favorável, já que devemos zelar por uma agenda em comum, que é de interesse da Finep, como maior patrocinadora, e de todos os empregados que participam do Plano de Previdência”, afirmou a diretora.  

Também participaram da reunião o Superintendente da Área de Gestão de Pessoas, Alessandro Coelho, a gerente substituta do Departamento de Ambiência e Saúde, Priscila Lopes, o presidente do Conselho Deliberativo da Fundação e analista da Finep, Ruben Mello Filho e o gerente do Departamento de Investimento em Fundos e Participações da Finep e representante do Conselho Deliberativo da FIPECq, Marco Barcelos.

Fonte: FINEP


Publicado em: 19 de Abril de 2023
Voltar