FIPECq Previdência alerta seus participantes e assistidos sobre possíveis golpes



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou um comunicado alertando sobre golpes contra aposentados e pensionistas que vem aumentando consideravelmente em todo o país.

Geralmente, os golpes são feitos por meio de ligações telefônicas, SMS, e-mail, WhatsApp e até mesmo cartas. Veja alguns dos golpes mais comuns:

  • Criminosos se passam por integrantes do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) e pedem transferência e depósito de uma quantia em dinheiro para liberar supostos benefícios.
  • Falsa revisão do benefício na qual os estelionatários abordam os segurados e informam sobre valores que supostamente estariam disponíveis e liberados após o depósito de dinheiro nas contas bancárias dos criminosos.
  • Suposta auditória da Previdência onde os fraudulentos enviam documentos a segurados convocando uma Chamada para Resgate.

Fique atento! Não informe dados pessoais, não envie códigos solicitados por meio de aplicativos de mensagens, e não realize, em hipótese alguma, transferências bancárias para qualquer conta informada.


Publicado em: 22 de Outubro de 2021
Voltar