Diretoria Executiva


CLAUDIO SALGUEIRO GARCIA MUNHOZ

Diretor-Presidente

Nascido em Bauru (SP), em 04 de dezembro de 1958, Claudio é graduado em Economia (UnB), com pós-graduação em Previdência Privada pela Universiy of Pennsylvania Wharton School.

Com mais de 35 anos de experiência em Previdência Complementar, Claudio já trabalhou no Banco do Brasil tendo atuado na criação da BrasilPrev e na implantação do BB Previdência. Também foi Diretor Administrativo da BB Previdência e da PREVI. Na Fundação Sistel de Seguridade Social trabalhou por 10 anos, atuando como Superintendente de Saúde e Diretor de Seguridade. Na carreira, também foi Consultor nas áreas de Saúde e Previdência.

Além da expertise em previdência complementar, Claudio é certificado em Administração pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).


LEONARDO BOSCO MATTAR ALTOÉ

Diretor de Previdência, Produtos e Relacionamento

Nascido em Brasília (DF), em 18 de julho de 1974, Leonardo é Mestre em Administração (UnB) com extensão na HEC Montreal no Canadá, pós-graduado em Administração Financeira (FGV Management) e em Métodos Atuariais (UniDF) e bacharel em estatística pela Unicamp. Tem cursos de educação executiva em Estratégia, Liderança e Negociação na Harvard Business School e na Chicago Booth School of Business.

Leonardo iniciou carreira como Analista da área de Estatística e Atuária na Sistel, onde trabalhou por cinco anos. Posteriormente, atuou como Consultor Sênior de Previdência Privada por sete anos na GAMA Consultores Associados. Também trabalhou nas áreas de Inteligência Estratégica e Projetos do Sebrae por oito anos. Foi membro do Conselheiro Deliberativo do Sebrae Previdência por três anos.

Possui mais de 18 anos de experiência em atividades de previdência complementar, atuando na criação e reestruturação de Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC e de planos previdenciários, administração de planos de benefícios, elaboração de Asset Liability Models - ALM de passivo previdenciário e análise e auditoria atuarial. Profissional de Previdência certificado pelo ICSS.


CLAUDINEI ROLIM PEREZ

Diretor de Investimentos

Claudinei é Economista, com Mestrado em Economia pela UFBA e tem mais de 30 anos dedicados ao Mercado Financeiro. Foi Gerente Executivo da área de Governança das Participações do Banco do Brasil - Banco de Investimentos (BB - BI), Diretor Financeiro e de Desenvolvimento de Negócios da Maxblue Investimentos DTVM S.A., instituição criada pelo Banco do Brasil em Associação com Deutsche Bank, para gestão de recursos de clientes de alta renda/fortunas, através da constituição de fundos de investimentos específicos. Atuou, também, como Diretor Financeiro do Frigorífico Minerva e Frigorífico Mercosul, onde buscou reestruturar dívidas e viabilizar investimentos com volume de recursos, custos e prazos adequados, além de gerenciar o Caixa e instituir Controladoria Corporativa nas empresas. Fez parte do Conselho de Administração de diversas empresas. Profissional certificado em Investimentos pelo ICSS.