Recadastramento 2021: prazo se encerra dia 30/10!



O prazo para a prova de vida e recadastramento, iniciado dia 01 de setembro, se encerra dia 30 de outubro de 2021.

 

 O recadastramento obrigatório de assistidos da FIPECq Previdência agora é feito totalmente pelo celular, de forma rápida e simples. E com uma inovação: o assistido usa a câmera do próprio celular para tirar fotos suas e de seus documentos, que servem como prova de vida anual. Não perca o prazo para não ter o benefício suspenso!!

Como fazer?

Instale no seu celular o aplicativo Recadastramento FIPECq. Os dados que constam hoje no seu cadastro virão previamente preenchidos. Se estiver tudo ok, basta confirmar, tirar as fotos para a prova de vida e enviar. Se precisar alterar, é só digitar no próprio celular e enviar a foto do comprovante (no caso de mudança de endereço ou de dados bancários).

Após a foto, o sistema fará a biometria facial, identificando o aposentado ou pensionista por meio das características do rosto e lendo os dados contidos nos documentos enviados

Assista aqui como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=BFGrjv8CKDk

 

Passo a passo da prova de vida e recadastramento:

  1. Acesse a loja de aplicativos no seu celular e baixe gratuitamente o Recadastramento FIPECq.
  2. Digite seu CPF e a senha inicial: sua data de nascimento, com Dia (2 dígitos), Mês (2 dígitos) e Ano (4 dígitos). Só os números, sem barras ou hífen.
  3. Crie sua nova senha, no formato que quiser.
  4. Crie sua nova senha, no formato que quiser.
  5. Pronto, agora é só seguir as instruções na tela do celular.

 

Principais dúvidas:

Posso fazer o recadastramento pessoalmente ou pelo site?

Não, a partir deste ano o recadastramento dos assistidos será feito apenas pelo aplicativo no celular. É só seguir as instruções da tela.

 

O aplicativo é o mesmo já lançado pela FIPECq Previdência?

Não, o Recadastramento FIPECq é um aplicativo novo e específico para este processo.

 

O que fazer se eu tiver dificuldades de acesso?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento: 0800 729 2094, de segunda à sexta, das 8h às 17h, ou com os nossos Consultores*.

 

Meu celular não baixa aplicativos. Como fazer?

O aplicativo pode ser baixado em qualquer aparelho (de um parente, por exemplo) e acessado com segurança, via senha.

 

Não lembro a senha que criei.

No aplicativo, clique no campo Esqueci minha senha e siga as instruções. Ou ligue para a Central de Relacionamento: 0800 729 2094, de segunda à sexta, das 8h às 17h, ou com os nossos Consultores*.

 

Como saberei se meu recadastramento foi feito?

Ao final, você verá na tela a mensagem de que o recadastramento foi concluído. Ou acesse novamente o aplicativo e prossiga com as etapas que faltaram. O sistema grava as informações mesmo que a internet caia ou que você feche o aplicativo acidentalmente.

*Consultores:

(61) 99867-8138

(61) 99664-9100

(61) 99668-4683

(21) 99882-3551


Publicado em: 15 de Outubro de 2021
Voltar