Recadastramento de assistidos inova com reconhecimento facial pelo celular



A partir deste ano, o recadastramento obrigatório de assistidos da FIPECq Previdência será feito totalmente pelo celular, de forma rápida e simples. E com uma inovação: o assistido irá usar a câmera do próprio celular para tirar fotos suas e de seus documentos, que servirão como prova de vida anual.

O prazo para a prova de vida e recadastramento será de 30 dias a partir de 01 de setembro de 2021. Não deixe para a última hora! Os que concluírem primeiro todo o processo de recadastramento concorrerão ao sorteio de 3 leitores de livros digitais (Kindle para e-books): 2 para os recadastrados até 15 de setembro e 1 para os recadastrados entre 15 e 30 de setembro de 2021.

Confira as novidades:

 

Instale no seu celular o aplicativo Recadastramento FIPECq. Os dados que constam hoje no seu cadastro virão previamente preenchidos. Se estiver tudo ok, basta confirmar, tirar as fotos para a prova de vida e enviar. Se precisar alterar, é só digitar no próprio celular e enviar a foto do comprovante (no caso de mudança de endereço ou de dados bancários).

Após a foto, o sistema fará a biometria facial, identificando o aposentado ou pensionista por meio das características do rosto e lendo os dados contidos nos documentos enviados

Assista aqui como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=BFGrjv8CKDk

 

Passo a passo da prova de vida e recadastramento:

  1. Acesse a loja de aplicativos no seu celular e baixe gratuitamente o Recadastramento FIPECq.
  2. Digite seu CPF e a senha inicial: sua data de nascimento, com Dia (2 dígitos), Mês (2 dígitos) e Ano (4 dígitos). Só os números, sem barras ou hífen.
  3. Crie sua nova senha, no formato que quiser.
  4. Crie sua nova senha, no formato que quiser.
  5. Pronto, agora é só seguir as instruções na tela do celular.

 

Principais dúvidas:

Posso fazer o recadastramento pessoalmente ou pelo site?

Não, a partir deste ano o recadastramento dos assistidos será feito apenas pelo aplicativo no celular. É só seguir as instruções da tela.

 

O aplicativo é o mesmo já lançado pela FIPECq Previdência?

Não, o Recadastramento FIPECq é um aplicativo novo e específico para este processo.

 

O que fazer se eu tiver dificuldades de acesso?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento: 0800 729 2094, de segunda à sexta, das 8h às 17h, ou com os nossos Consultores*.

 

Meu celular não baixa aplicativos. Como fazer?

O aplicativo pode ser baixado em qualquer aparelho (de um parente, por exemplo) e acessado com segurança, via senha.

 

Não lembro a senha que criei.

No aplicativo, clique no campo Esqueci minha senha e siga as instruções. Ou ligue para a Central de Relacionamento: 0800 729 2094, de segunda à sexta, das 8h às 17h, ou com os nossos Consultores*.

 

Como saberei se meu recadastramento foi feito?

Ao final, você verá na tela a mensagem de que o recadastramento foi concluído. Ou acesse novamente o aplicativo e prossiga com as etapas que faltaram. O sistema grava as informações mesmo que a internet caia ou que você feche o aplicativo acidentalmente.

*Consultores:

(61) 99867-8138

(61) 99664-9100

(61) 99668-4683

(21) 99882-3551


Publicado em: 01 de Setembro de 2021
Voltar